Dicas

PLANEJAMENTO DE VIAGENS

clique na foto para ampliá-la

Percurso diário

As estatísticas de todas as faixas etária de motociclistas estabelecem um limite de quilometragem por dia entre 400 a 700 km, onde as condições climáticas, entre chuvas ou outro fatores, como, qualidade e tipo de piso da estrada, podem alterar a média destas distâncias. Vale ressaltar que com a motocicleta adequada para viagem, é um percurso médio para quem pretende passar dias viajando, podendo descansar e estar preparado para retomar a estrada.


 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (8)

2/2/2017 23:41:47
3HDRTNUJP
At last! Someone who uneddstanrs! Thanks for posting!
 
28/11/2012 18:54:44
NELSON ELIAS
Com a experiencia de muitos anos em viagens de longo percurso, aprendi que para um bom aproveitamento da viagem sob todos os aspectos, a média diária seria de aproximadamente 500 km/dia. A partir destes limites, o sistema mente/corpo passa a trabalhar de forma mais lenta, perde-se reflexos, e os perigos na pilotagem aumentam consideravelmente. Acima de tudo, apreciar e conhecer cada quilometro de nossos caminhos é uma das razões do estradeiro, pois entendo que não estou ali apenas para fazer distancias em menor espaço de tempo. Respeito todas as opiniões até mesmo porque entendo que cada mente e cada corpo tem seus limites e o prazer é algo muito pessoal. Um abraço.
 
3/10/2011 10:08:05
CESAR RIBEIRO
Pessoal, é óbvio que as condições climáticas, moto, estrada e do piloto são determinantes para percorrer X kilometros. Quando estou com a Super Tenere, clima bom e estrada boa, rodar 1.200 Km em um dia é fácil, esta é a minha média, como gosto de acordar cedo, e pilotar até o início da noite fica tranquilo.
 
5/7/2011 21:55:07
SIDNEY GILBERTO DE ABREU
Interessante esse tema.
Cada piloto tem seu limite diário e isso como bem disseram podem variar de acordo com as condições climáticas e estado físico do piloto.
Problemas na coluna cervical ou lombar podem ser fatores que diminuem a resistencia e devem ser levados em conta no seu calculo de viagem, nunca exeda seu limite ou não irá aproveitar o destino final.
Andando em grupo deve-se sempre respeitar o limite do companheiro(s) evitando stress de convivência.
Abraços
Sidão - Vírus Moto Clube
 
5/4/2011 21:54:36
AIRTON DE FREITAS GONÇALVES DA SILVA
eu tenho uma por base a media de 500km dia,(media) portanto ta exato a colocaçao...........Airton ,,,Taubate
 
13/9/2010 15:25:18
EURICO PORTUGAL MACEDO FILHO
VC tem que rodar e quando cansar parar,não tem limite de kilometragem,e se puder arranjar um canto para dormir nem que seja uns 40 minutos,pode ter certeza que teu cerebro se recupera
tomar muita água,não ir correndo a toda hora senão stressa,curtir a viagem é o que importa,camêlo tambem para.
 
28/6/2010 16:23:30
OTAVIO ARAUJO GUGU
A média é essa mesma, depende, como disse, do tempo, da moto e da estrada. Da mesma forma que rodamos 200 km sob intensa chuva em estradas perigosas e sinuosas podemos rodar 500 em estradas boas ou 700 com tempo bom, e fora de feriados prolongados. Gugu - Taubaté
 
26/5/2010 21:19:35
RUBÃO RUBENS PINHEIRO DA 55MILHAS.COM.BR
A M I G O S ... Parabens ... isso mesmo ... aplico esta media em nossas viagens longas... pela a America do Sul ... a variação brusca de velocidade ... sem manter uma media ... causa tensão ... o ideal sempre sera poder manter um ritmo ... entre 90 a 120 cruzeiro ... podendo aproveitar para as esticadas pista livre... em todos os bons momentos da pilotagem... Grande abraço a todos os amigos Adventures... Rubão
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PJQH
 abaixo