Dicas

ALGUÉM CONHECE ESTE LUGAR?

 

Estamos selecionando uma série de fotografias de lugares onde os leitores poderão identificar deixar e sua dica como destino para uma viagem de motocicleta.

É um dos mais importantes templos mineiros e uma das poucas igrejas em que se pode fixar a data de fundação com precisão, pois uma notícia inserida no Códice Matoso dá conta de que em 1739 foi feito o translado do Santíssimo Sacramento para a "nova matriz, que hoje existe".

Com paredes grossas e nenhuma abertura nas laterais, a igreja é edificada em madeira, taipa e pedra, e possui duas torres sineiras bulbáceas, que representam a influência da arquitetura moura, e correspondem ao tipo tradicional das matrizes mineiras. Existe na fachada um óculo cruciforme, três portas externas almofadadas, ficando sobre cada uma delas uma janela envidraçada. É de uma simplicidade característica do rococó mineiro.

Internamente a igreja é bastante rica em detalhes de talha branca e dourada. É comum notar a ornamentação em madeira crua, pintura branca e pintura definitiva, e isto está relacionado com as três fases distintas de construção, sendo que algumas obras ficaram inacabadas. (Fonte: Wikipédia BR)


Quem acertar primeiro ganha uma camiseta Rotaway.






































GANHADORA: BELL MEIRELLES


Confira os outros que acertaram...

Leia também:
ALGUÉM CONHECE ESTE LUGAR?
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (4)

26/10/2011 20:10:59
EVANDRO DALBEN
Passamos lá pertinho quando fizemos Estrada Real ... entrei em diversas igrejas ... muito lindas ! Obrigado por compartilhar !

Dalben
 
15/10/2011 04:18:57
BELL MEIRELLES
Igreja de Nossa Senhora da Conceição... e fica em Catas Altas em Minas Gerais. Já fiz excursão com meus alunos e me lembro do altar..belíssimo.

 
14/10/2011 08:53:29
JOÃO CARLOS ABDO FADEL
Pelo introdutório acima da foto, acho que é a matriz principal de Mariana, MG.
 
13/10/2011 23:58:28
MAURÍCIO MARTINS
Igreja em Ouro Preto/MG
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
SGKI
 abaixo