Dicas

ITENS DE PROTEÇÃO E ACESSÓRIOS DE CONFORTO PARA SUA MOTOCICLETA

 
Proteção para sua Motocicleta:


BMW GS 1200 Adventure  
BMW GS 1200  
BMW F-800 GS  
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (10)

18/5/2011 14:09:06
FABIO
GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM FAROL DE MILHA PARA G-650 GS?
OBRIGADO
 
1/2/2011 08:43:26
ROBSON A LIMA
Sobre a Varadero, rodei 23000km e reporto que esta tem como pontos fortes:
- Freios ABS/DCBS
- Linearidade de torque do motor
- Autonomia
- E o banco, naturalmente
P.S. Também instalei um raiser Touratech, 1" pra cima + 1" pra trás, a posição de pilotagem ficou bem mais confortável.
Abraço Carioca
Robson
 
8/9/2010 00:15:29
ACIR BUENO DE CAMARGO
Tenho um zumo 550 e náo conheço o funcionamento 660. Pela minha experiëncia digo que o 550 é bem resistente. No ano passado quando fiz uma viagem ao redor do mundo utilizei o 550 todos os dias e náo tive maiores problemas, porém ao cabo de quatro meses de uso diário ele parou de carregar no suporte da moto, obrigando-me a fazer o carregamento diretamente pelo computador impedindo o uso contínuo nos últimos vinte dias da viagem. Também náo carrega mais no suporte do carro e acho que o problema é na base do próprio gps, onde os contatos parecem estar um pouco deteriorados. Mas apesar disso náo deixa de ser um excelente equipamento para o conforto e segurança do motociclista.
 
15/8/2010 18:52:14
PAULO DE TARSO BRFANDÃO
João Francisco,
Eu possuo um zumo 550 há mais de cinco anos e posso te dizer que é um excelente aparelho. Agora com a compra de uma outra motocicleta comprei um zumo 660, ficando cada uma equipada com um tipo de zumo.
As diferenças mais importantes entre eles são as seguintes:
O zumo 660 tem as seguintes vantagens: tela maior e uma melhor definição de imagem; o bluetooth é stereo (melhor definição de som no capacete, se o sistema deste também for stereo); ao fazer o cálculo de rota ele já apresenta as três opções de tempo mais rápido, distância mais curta e off road (no zumo 550 é preciso reconfigurar o aparelho e fazer cada uma de forma independente); tem a opção pedestre;a opção trac back; e, ainda, outros aplicativos como calculadora, sistema de conversão (medidas, moedas...).
A vantagem do Zumo 550 é o suporte que pode ser removido com mais facilidade porque o cabo de conexão não é integrado como no do 660; vem com carregador para a tomada bivolt, o que não vem no zumo 660, que só tem o carregador do acendedor do carro e o da base na moto; tem botões laterais que são bem mais fáceis de operar do que o do 660 que é totalmente digital na tela.
Não sei ainda com relação ao 660, mas posso afirmar que o 550 é muito resistente. Até uma tentativa de furto em Natal, quando os meninos que o tentaram levar empurraram o botão liga/desliga a ponto de não funcionar mais ele resisitiu. Depois de alguma manobra para soltar o botão, o aparelho voltou a funcionar normalmente.
Enfim, são dois excelentes aparelhos e recomendo qualquer um.
Bem espero ter ajudado.
Paulo, Florianópolis/SC
 
14/8/2010 23:47:32
JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS
Olá amigos estradeiros!
Em primeiro lugar parabéns pelo site.
Viajo regularmente com GS1200 mas nunca me utilizei de GPS, porque nas viagens longas alguém dispunha do equipamento.
Agora pretendo adquirir um.
Me falaram bem do ZUMO 550 e também do ZUMO 660. Qual é o melhor?
Vocês podem me ajudar?
Abraços.
João Francisco - Sorocaba/SP.
 
11/8/2010 09:42:06
ROBERTO TATINI
Acho que o melhor acessorio foi o parabriza que coloquei na minha magna 750 , tive todos os tipos de motos mas essa veio pra ficar,muito confortavel e torque de velocidade para ultrapassar, falta colocar algo para não molhar as pernas do joelho pra baixo, não consigo mais andar de carro
 
5/8/2010 14:21:57
MARCELO
Tico, eu tbem tenho uma Varadero e um dos pontos fortes dela é o banco de gel. Acho que vc deveria verificar sua posição sobre a moto e em longos trechos ir mudando um pouco para não forçar somente o mesmo local. Fui até Ushuaia com ela e não senti nada. (13000 km em 25 dias).
 
27/7/2010 21:02:46
FRANCISCO LEANDRO TICO SP.
Ola pessoal td bem, concordo com vcs segurança nunca é de mais recentemente comprei uma Varadero e fui para o Nordeste viagei uns 6.000 km, porem depois de algum tempo pilotando notei uma dor encomodadora deve ser meu coquis, eu tinha uma Shadow e fiz 70.000 km com ela e não identifiquei esta dor porem agora com a Varadero que é melhor para pilotar e tem uma autonomia maior, tive esse problema.
Mas deve ter algum tipo de acessório que coloca sobre o banco e com certeza resolverá esse problema, boas curvas a todos.
Tico
 
7/7/2010 09:32:23
RENATO JOSÉ PHILIPPS
Apesar de todos os equipamentos de segurança que usamos, o melhor é pilotar sempre de bom humor, com atenção, em velocidade compatível com a estrada, não abusar da auto-confiança, e ter amigos sempre por perto, para compartilhar a felicidade de ser motociclista!!! Philipps - Balnelário Camboriu/SC
 
28/6/2010 16:41:02
OTAVIO ARAUJO GUGU
As motocicletas modernas já vem bem equipadas, mas sempre podemos equipar e melhorar o que as fábricas produzem, adaptando-as ao nosso jeito. Um dos acessórios mais legais que coloquei na Honda varadero que piloto foi o extensor de guidon, levanta 3 cm e trás o guidon mais para perto do corpo, evitando que as costas fiquem dobradas. Para os GPS, no começo usava as tomadas tipo de automóvel [acendedor de cigarro] depois instalei mini conectores que são mais fáceis de remover com o GPS durante as paradas. Com o Zumo 660 a instalação tem que ser completa, sem tomadas. Os protetores de motor também considero indispensáveis, mesmo em motos seguradas. Gugu - Taubaté / SP
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QHTF
 abaixo