Destino Alasca

Domingo: Springfield, MO - Memphis / TN

16.10.2011

 
Dias de viagem não costumam ser muito interessantes, mas este não foi dos piores. Saímos de Missouri, passamos pelo Arkansas e chegamos ao Tennessee. Tempo bom, céu azul, temperatura que foi esquentando, esquentando e chegou em 33ºC - e pensar que há menos de duas semanas estavam gelando com temperaturas próximas de zero!

clique na foto para ampliá-la
Mais fotos do hotel, agora na recepção  
clique na foto para ampliá-la
Sala de café da manhã do hotel  
clique na foto para ampliá-la
Entrada do hotel por outro ângulo  
clique na foto para ampliá-la
Mais detalhes de um dos carros na entrada do hotel  














Quase a viagem inteira sendo empurrados pelo vento: às vezes por trás, mas na maior parte do tempo de lado, quase pela frente! Para dar uma idéia o consumo da moto aumentou uns 10%. E dividimos a viagem em três trechos incrívelmente iguais: a diferença entre o mais curto e o mais longo foi de 10 km. - completamente por acaso!

Novamente a estrada cortando muitas fazendas, mas dessa vez as plantações mudaram: entramos na área do algodão. Depois ficamos sabendo que Memphis chegou a concentrar dois terços de todo o negócio de algodão dos EUA. São plantações muito bonitas, ainda mais que pegamos tudo branquinho.

Para chegar a a Memphis cruzamos novamente o rio Mississippi, dessa vez para o leste. É bem aqui em Memphis que ele volta a fazer a divisa entre o Arkansas e o Tennessee. As divisas de estados ao longo do Mississipi são uma coisa muito estranha: praticamente todas as divisas, em todo o país, são linhas retas, que ignoram completamente quaisquer acidentes geográficos. Aqui, o rio serve de divisa entre estados desde Cincinatti, mas a partir da cidade de Cairo,no Illinois, as divisas se afastam e retornam ao rio ao longo seu traçado. Não verificamos, mas dá a impressão de que o curso do rio mudou ao longo do tempo, desviando-se das divisas inter-estaduais.

clique na foto para ampliá-la
Estrada no Arkansas  
clique na foto para ampliá-la
Estrada no Arkansas  
clique na foto para ampliá-la
Estrada no Arkansas  
clique na foto para ampliá-la
Atravessando o Mississipi para chegar a Memphis  













O hotel Sleep Inn fica muito bem localizado pois está a uma quadra da margem do rio e perto de vários pontos turísticos da cidade - mas hotéis nessas condições não faltam, eles ficam um ao lado do outro nessa área. Fomos jantar e saindo pela parte de trás do hotel é a Main St., por onde passam os bondes da cidade: muito charmosa. Também vimos circular vários fiacres, cada um com decoração mais original que o outro. À noite alguns têm iluminação na decoração e ficam parecendo a carruagem da Gata Borralheira.

Acabamos passando em frente ao famoso Peabody Hotel onde pretendemos ver a Marcha dos Patos -escreveremos mais sobre isso amanhã. Depois fomos caminhar, romanticamente, à beira do rio aproveitando a brisa agradavelmente fresca que soprava e tiramos algumas fotografias da cidade iluminada e dos reflexos do por de sol. Muito bom caminhar um pouco depois de ter passado o dia todo na moto.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 19:49:32
S4RSUJ0R
Eh bien, c’est un article très intéressant pour ma nouvelle vue.Vos idées inspirent ma bonne hu&aru.Jmrsquo;ei de bonnes nouvelles pour vous. Que diriez-vous mon web-site?
 
28/6/2016 09:21:22
TTWAOMSWYZB
This is my first time I have visited your site. I found a lot of inseterting information in your blog. From the tons of comments on your articles, I guess I am not the only one! keep up the great work.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
MQKD
 abaixo