Expedição Galápagos 2010

NAZCA A LIMA - 443 KM - CHEGADA AO OCEANO PACÍFICO E RODOVIA PANAMERICANA

clique na foto para ampliá-la
 
Após o descanso merecido em Nazca, partimos para Lima, capital do Peru, chegando finalmente ao Oceano Pacífico. Um contraste de paisagens incrível, cordilheira e deserto do lado direto e Oceano Pacífico do lado esquerdo. O vento nos faziam pilotar as motos inclinadas. Aceleravamos com cuidado, pois a pista era de mão dupla, sem acostamento e caminhões provenientes dos países do norte da América do Sul atravessavam a Panam rumo ao sul e o baque do vácuo do vento quando cruzávamos com eles ,balançavam muito as motos. Pegamos um trecho de 50 Km de pista em reforma e fizemos um delicioso off road na Panam. As motos já sentiam a gasolina com octanagem baixa do Peru, talvez gasolina fajuta, e a GS 800 do David sentiu mais que as 1200. Paradas constantes para fotografar e filmar o visual surreal do trecho, com túneis de pedra da cordilheira, contrastando com o Pacífico. Evitem de pegar esta estrada a noite, pois é completamente deserta e as pequenas cidades no entorno nada tinham de estrutura. Depois de 443 Km, chegamos a Lima 4 horas da tarde, transito caótico, uma confusão geral, e a polícia de transito, em 2 motos, nos tiraram da pista principal de entrada, pois não podem transitar motocicletas. Nos conduziram por uma pista auxiliar , do lado direito. Achávamos que estávamos sendo perseguidos, pois de sirene ligada, nos falavam num espanhol dentro de seus capacetes, e não entendíamos nada. Como sempre, O GPS foi de uma valia grande, pois nos levou a BMW de Lima, onde fomos carinhosamente e prontamente atendidos por Carlos, Cláudio e equipe que rapidamente colocaram a moto do David para verificar a falha no motor por causa da gasolina. Após o atendimento, fomos para o hotel e demos uma volta por Lima, que apesar dos problemas das grandes cidades, é uma linda capital. Amanhã, rumo a Trujillo, a caminho do Equador.



Abaixo,segue um depoimento do Leonardo Gontijo:



"Os melhores amigos, o melhor roteiro e a melhor moto"

PARTE 1

-Aventurar-se de moto em viagens grandes como esta parte de um desejo irresistível, um ímpeto para permitir que novas coisas aconteçam em sua vida. Mas será que elas serão mesmo boas ou vai ser apenas cansativo, caro e perigoso? Não estamos satisfeitos com a rotina e sabemos que a vida tem que ser mais que repetir e repetir. Em 8 mil KM de estrada é certo que muita coisa vai acontecer e estão acontecendo...

Transcorridos uma semana já nos expusemos em pelo menos 3 situações em que as pessoas revelam seu verdadeiro caráter e vimos que acabou acontecendo exatamente o que esperávamos... Viajando a noite fomos vitimas de policiais corruptos, e em outra devido a uma situação bastante inusitada um dos integrantes se perdeu e acelerou para alcançar o grupo. Ocorre que o resto do grupo na realidade estava atrás e não na frente como supunha e aconteceu então uma baita confusão. Para piorar foi a noite em uma trecho muito movimentado e em reforma, e o celular nem sempre funciona por aqueles fim-de-mundo...

Difícil foi ser mais complicado! Mas enfim tudo deu certo, os ânimos se acalmaram, e o que vimos então por fim foram demonstrações de altruísmo, coleguismo e amizade. Muito legal isto. Muito marcante! Infelizmente estão fazendo falta este ano os 2 irmãos Palhares, originais do grupo, o Alexandre e o Kika. No entanto em contra-partida tivemos um inesperado novo companheiro, o Roger,o qual conheci na véspera da viagem por uma breve hora em uma reunião da organização. Com seus 39 anos á ele considerado o "menino" da turma; da risada o tempo todo, generoso com as pessoas e se integrou perfeitamente no grupo. Desta forma quando as pessoas são legais não ha situação que seja totalmente ruim. Acaba-se por dar tudo bem, faca sol ou chuva , frio ou calor, e este então será o tema da parte 2 do próximo blog!



Abraços a todos e vamos lá MOTOKAMBADA, porque viagem também é cultura!


clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la










clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (4)

2/2/2017 23:30:04
K0H8VOQI
Your potsing lays bare the truth
 
28/6/2016 12:40:17
UYUAGTV8JM8T
Whoa, whoa, get out the way with that good ininmratfoo.
 
14/9/2010 14:55:15
ALEX PALHARES
Tiléo!
Vc deitado parece com lençóis Maranhenses...
kkkkkkkkk!!!
Tudo de bom boa Viagem...
 
13/9/2010 15:14:42
EURICO PORTUGAL MACEDO FILHO
Estou acompanhando esta maravilhosa viagem de vcs,que tal acompanhar o companheiro que vem atrás pelo espelho ,pra ver se ele não sumiu(uma dica só).
vou passar este site aos meus amigos de motoclube de são bento do sul-santa catarina
continuem firme e fortes
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PIBM
 abaixo